Uncontrollably Far
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013 @ 16:33
Entrei na faculdade, arranjei um estágio e agora sou colunista em outro blog (onde posto com muito mais frequência). E estas mudanças têm levado os meus sonhos para caminhos completamente diferentes.

Quando se é um estudante de ensino médio nossos sonhos se baseiam no que esperamos para a nossa vida, como: uma viagem para pelo menos três países diferentes, um bom futuro profissional, um carro ou uma moto, um cachorro e entre outros. Porém, com a saída do presente e a entrada do futuro, percebemos que nem todos eles foram realizados.

Com o passar do tempo, e da idade, temos que colocar de lado algumas ideias e pensar no que é mais importante no momento. Por exemplo: eu quero um celular novo, mas tirar a carteira de motorista é mais importante no momento, em quê vou gastar meu dinheiro. Eu posso simplesmente deixar pra comprar o celular depois, já que ele não vai fugir, mas se eu adiar por muito tempo a minha carteira de motorista posso nunca realizar esse sonho. Compreendem como as coisas mudam. E sim, foi um exemplo bem fútil, mas é uma decisão considero como a mudança de planos do meu futuro.

Os sonhos vão mudar e às vezes serão esquecidos. Mas veja bem, não estou dizendo que devemos parar de sonhar por conta disso. E sim, que eles vão mudar e o que desejávamos aos 17 anos, não é a mesma coisa aos 19, e muito menos, aos 30.

Entretanto, existem tantas ideias que se realizam sem a gente perceber. Mais um exemplo: Uma das minhas paixões é ler e escrever, mas não tinha ideia de como poderia aproveitar isso. Um dia a minha chefe disse que eu deveria escrever resenhas, já que ela sempre me via lendo, e fazer pequenas discussões sobre o assunto tratado no livro. Comecei a fazer resenhas no blog, que não foram adiante, mas uma oportunidade surgiu. O site Café com Whisky tem uma coluna sobre artigos literários, e eu fui convidada para participar de um teste para escrever para eles. Percebeu como um sonho começou a se realizar sem que eu percebesse?

A vida da oportunidade de realizar as nossas fantasias todos os dias. Mas nem sempre sabemos como aproveitá-las. E deixamos que elas escapem por medo de correr risco, sempre baseando no que as pessoas vão pensar. E vale a pena? Será que deixar de correr riscos pelo que as pessoas vão pensar vai nos deixar feliz?

Então essa é a minha dica: Não deixe de correr riscos. Aprenda com os tombos da vida e fique mais forte a cada dia. É mais fácil falar, ou escrever, do que agir eu sei, mas isso não impede ninguém de tentar mudar o amanhã, ou a semana que vem.

Beijos,
@Guinhamcr

Marcadores: , ,

© Layout by yours truly, with header-image effect by Chapters. 01 02 03