Uncontrollably Far
domingo, 29 de dezembro de 2013 @ 17:51
Há tempos tenho perdido a vontade de escrever. Não por falta de assunto, mas simplesmente por que as palavras não formavam frases coerentes pra mim. Ultimamente, tudo tem acontecido como se a inspiração tivesse ido embora. Como se os motivos pelos quais eu escrevia tivessem partido de me deixado sem nada. 

Porém, sempre tem aquela música que reacende todo o sentimento. Toda aquela vontade de escrever volta como se nunca tivesse partido. As palavras voltam a se juntar e formando grandes frases, e quem sabe, um grande texto. Em alguns momentos poucas frases são suficientes, mas em outros, um texto parece ser necessário também. Então eu coloco a música que me inspirou para tocar novamente e assim, aos poucos, volto a escrever. 

Que saudade das minhas palavras. Essas mesmas palavras que há muito tempo expressaram minha dor, felicidade, agonia e meu amor. Sentimentos bons. Sentimentos ruins. Apenas emoções que precisavam ser contadas ao mundo. Ou apenas contadas para esse pedacinho de papel. E novamente passam os três minutos da música inspiradora, só que, agora eu não quero reiniciá-la, pois seu trabalho de me inspirar já terminou. E as palavras que precisavam ser ditas também. 

Então, deixo meu conselho – que é passado por todos – para você: Quando faltar a inspiração coloque música. Pois, uma delas irá te inspirar a escrever e quando menos perceber um novo texto surgiu. E mais uma vez tudo foi expressado.

Agnes Martins

ps.: A música que serviu de inspiração pra esse texto foi a Yes It Do da Chris Arena


Marcadores: , ,

© Layout by yours truly, with header-image effect by Chapters. 01 02 03