Uncontrollably Far
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014 @ 11:55
Não sei como começar o texto de hoje. Acho que por se tratar de um assunto tão pessoal não sei por onde, ou como, começar. Há alguns dias percebi que minha insatisfação pessoal tem aumentado muito. Principalmente com o meu corpo. Quem me conhece há anos sabe que isso não começou agora, mas há muito tempo.

Quando mais nova meu peso sempre foi acima da minha altura. E agora com 20 anos isso não é muito diferente. Pode parecer superficial para alguns, porém as coisas não são bem assim. Depois de muito tempo, com todos os ditados de vó, eu entendi que em primeiro lugar é preciso gostar de mim para depois gostar dos outros. Mas como fazer isso, se você não se sente bem com o seu corpo.

Ano passado tentei correr atrás disso, entrei na academia, mudei minha dieta e cheguei a um ponto de começar aceitar o meu corpo. Cheguei a perder alguns quilos, e sinceramente, eu estava gostando disso. Mas nem tudo são flores. No meio do ano mudei minha vida completamente. Eu estudava no turno da manhã e trabalhava à tarde, só que eu precisei trabalhar de manhã e estudar à noite, e também, comecei a fazer aulas de direção e meu pré projeto de conclusão de curso. Ou seja, não tive mais ‘tempo’ pra academia nos meus dias. Além disso, eu sofria certa pressão na academia onde eu malhava e isso me fez desistir mesmo.

Depois de largar a academia não fiz nenhuma atividade, pensei em fazer luta, dançar e fazer caminhada enquanto levava a belinha pra passear. Mas não passaram de pensamentos. No final não fiz nada, voltei para uma vida sedentária e engordei tudo outra vez. E com tudo isso, a minha insatisfação voltou com mais força ainda.

Mas Agnes, se você quer se sentir melhor por que não corre atrás? Então, é disso que se trata. Realmente cansei de me sentir mal assim, sendo que eu posso mudar. Não se trata apenas da minha estética. Trata-se do meu bem estar, do gostar de mim. É incrível como às vezes só de olhar no espelho meu humor muda. E isso tem que acabar. É por isso, que decide correr atrás do ‘gostar de mim’.

Vou voltar pra academia, já estou mudando a rotina da minha alimentação, e também, mudando algumas coisas que eu já deveria ter mudado há tempos. Às vezes tudo que precisamos é dar o primeiro passo para conseguir chegar ao fim da linha. E esse é o motivo por qual eu não sabia por onde começar a postagem de hoje. Sei que ficou muito grande, porém era necessário explicar tudo que está acontecendo. A partir de hoje vou escrever sobre essa experiência de mudança de vida.

Como diria a minha avó: “O importante é gostar de você e depois gostar dos outros.”.
Agnes Martins

Marcadores: , ,

© Layout by yours truly, with header-image effect by Chapters. 01 02 03